Quem Somos Nós?!
“... esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos” – Apocalipse 19.8.
· Moda
Moda é uma forma de expressividade de uma cultura, manifestas nas dinâmicas das sociedades em suas épocas e espaços geográficos. As roupas, calçados, maquiagens, penteados, acessórios, e até posturas corporais e estilo de vida materializam a moda.
Os vestuários – os compostos que cobrem o corpo – ganham significados sociais graças à moda. Constituem-se, portanto, capazes tanto de influenciar uma sociedade quanto de serem avaliados por esta mesma sociedade.
Desta forma, a moda manifesta conceitos, valores, transformações, ideais de diferenças de gerações, de gênero, de classes sociais e individuais. Moda é uma forma de arte!
· Acessórios
Acessórios, no âmbito da moda, são elementos de enfeite corporal que complementam o vestuário. Alguns deles são as luvas, bolsas, chapéus, cintos, cachecóis, relógios, óculos e joias.
Além de agregarem ao vestuário estilos e tendências, muitos acessórios cumprem funções práticas, como as bolsas que comportam objetos, e os relógios que marcam as horas.
Há, também, os acessórios que podem conter valores simbólicos e afetivos. As joias, por exemplo, podem expressá-los, seja através de um colar com um pingente religioso ou mesmo um anel ou aliança que simboliza um compromisso.
· Biojoias
O conceito de moda sustentável é a produção de vestuários e acessórios levando-se também em conta a preservação dos recursos do planeta. É o estágio que, atualmente, a moda vem se apresentando de forma cada vez mais contundente. A ideia é confeccionar roupas e joias, por exemplo, com materiais reutilizáveis e/ou naturais.
Inserida neste contexto, biojoia é a terminologia dada às joias que combinam materiais orgânicos – folhas, flores, madeiras, fibras, ossos, conchas, mechas de cabelo etc. – materiais tradicionais em joias – ouro, prata, folheados – materiais minerais – rubis, esmeraldas, diamantes e pedras diversas – e/ou materiais variados – resinas epóxi e poliéster.
Devido a esta grande flexibilidade, muitas possibilidades estéticas surgem. E o processo de fabricação quase que totalmente de maneira artesanal torna cada peça única!
· Resgate a sua Essência Divina
“... o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre os homens, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas ...” – Romanos 1.19-20.
A fé é uma certeza espiritual (Hebreus 11.1). É um tipo específico de conhecimento. Portanto, torna-se uma precipitação afirmar que fé e ciência são antagônicas.
O próprio texto bíblico acima relata que toda a complexidade do universo revela a existência e atuação de um Ser Criador. Em concordância a esta visão, nomes de cientistas renomados como Kepler, Boyle, Maxwell, Faraday, Kelvin, dentre outros, não viam conflito entre sua ciência e sua fé.
Concordando com intelectuais, outrora ateus e posteriormente pessoas de fé – como C. S. Lewis, Lee Strobel e Augusto Cury, por exemplo – entendemos que o ser humano foi projetado como ponto áureo de todo o universo, imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26-27).
O fato de a humanidade vir apresentando toda sorte de corrupção ao longo da História (corrupção aqui em um sentido absoluto do termo – transcendental – de bem e de mal), evidencia uma ruptura de relacionamento entre o Criador e o homem, pois “se Deus não existe (ou, ‘não é levado em conta’), tudo é permitido” (F. Dostoiévski).
Neste ponto, apresentamos nosso princípio motivador: Resgate sua Essência Divina!
Entendemos que nós, humanos, carecemos de reconexão com o Eterno. Necessitamos voltar às nossas origens eternas. E através dos ensinamentos da Palavra Divina que o Eterno nos deu, aprendemos que somente pela via de um Homem-Deus podemos nos reconectar com nosso Criador. O nome deste Homem-Deus: Jesus Cristo!
Mar de Vidro Biojoias surge como mais uma voz anunciando o estilo de vida alinhado aos princípios divinos. Portanto, cada peça criada é concebida com toda inspiração e energia dos Céus. Nossas biojoias tem o intuito de ser mais do que um mero adorno, mas também adereços inspiradores em direção ao resgate de sua essência divina.
Desejamos te ver bem enfeitada de corpo e alma!
· Mar de Vidro
“Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal ... e os vencedores ... se achavam em pé no mar de vidro” – Apocalipse 4.6a; 15.2.
O apóstolo João descreve, em suas visões, a grandeza e a beleza da sala do trono do Rei Celestial.
Um dos elementos que compõe o cenário é o “mar de vidro”, abarcando múltiplas simbologias: purificação, saciedade, satisfação, refrigério e vitória.
Inspirada nesta rica e profunda revelação, e com este ponto de partida, nomeamos nosso empreendimento com vistas a cumprirmos aquilo que entendemos ser nossa:
§ missão de oferecer biojoias de qualidade que sejam peças para embelezamento exterior e também interior, evocado pelas inspirações da essência divina;
§ com a visão de alcançar reconhecimento por esta missão;
§ aliado a valores como zelo, respeito, honestidade, dedicação, atenção, sinceridade e simpatia.
Agradecemos a Deus e cada um(a) de vocês pela honra e privilégio de sua confiança!
Abner Bueno
Desenvolvedor